sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Literatura Afro na 22° Bienal Internacional do Livro de São Paulo




Neste domingo, 19 participarei de uma Roda de Conversa sobre o Fazer Literário Afro com os com demais autores e autoras que publicam nos livros infanto-juvenil "Erês e Heranças - Contos"; “Contos Afros” e “Cadernos Negros” que compõem o acervo da Secretaria Municipal de Educação.
Com o objetivo de aproximar os leitores e autores para discutir as obras, seu processo de criação, bem como, a literatura afro-brasileira; a roda de conversa será mediada por Márcio Barbosa, coordenador do Quilomboje Literatura e contará com a participação dos escritores Michel Yakini, Esmeralda Ribeiro, Sérgio Ballouk e Débora Garcia. Além das impressões dos autores, a Roda de Conversa contará com a intervenção do Poeta Akins Kinte.
Na parte da tarde, o Quilombhoje também promoverá a Roda de Poemas, momento de integração e descontração entre escritores e o público presente. O objetivo é franquear a palavra a todos aqueles poetas/escritores/leitores que quiserem compartilhar a sua cultura.
Nos vemos lá!
Quilomboje
O Quilomboje é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1980 por um grupo de escritores paulistanos. Tem como objetivos discutir e aprofundar a experiência afro-brasileira na literatura, incentivar o hábito da leitura, promover e difundir conhecimentos, informações, incentivar estudos e diagnósticos sobre a literatura negra.  
Para alcançar esses objetivos, um dos meios é a publicação Cadernos Negros, que está na sua 35° edição e sem sombra de dúvidas, é referência para a literatura afro-brasileira na atualidade.
Para maiores informações acesse: http://www.quilombhoje.com.br

Serviço:

Data: 19/08
Roda de Conversa sobre o Fazer Literário Afro - Horário: 12h às 13h.
Roda de Poemas - 16h às 17h.
Local: 22ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2012, no estande da Secretaria Municipal da Educação do Município de São Paulo, estande J30 (rua J, nº 30). 
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana.
Transporte Gratuito: das 9h às 23h. (Estações de Metrô Tietê e Barra Funda). Atendimento especial para Deficientes. 
Horário de Visitação: no dia 19 de agosto será das 10h às 20h, com entrada até às 18h.
Para o público geral a entrada custa R$ 12 e a meia-entrada, R$ 6. Professores não pagam para entrar (precisa se cadastrar no site da Bienal). O acesso também é gratuito para menores de 12 anos e pessoas acima de 60. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário