quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sarau LiteraturaNossa - Um dia na escola do meu filho

Sarau LiteraturaNossa chega neste sábado (23/8) à
Escola Helena Zerrenner 
Escritores da Associação Cultural Literatura no Brasil se apresentarão durante o evento “Um dia na escola do meu filho”, que será realizado pela unidade de ensino com o objetivo de aproximar os pais do ambiente escolar, além de promover uma interação entre os alunos e os autores regionais
 
       O tradicional Sarau LiteraturaNossa será levado neste sábado (23 de agosto) à Escola Estadual Helena Zerrenner (Estrada do Koyama, Km. 22, Clube dos Oficiais, Suzano). O projeto da Associação Cultural Literatura no Brasil será uma das atrações do evento “Um dia na escola do meu filho”, promovido pela unidade de ensino com o objetivo de aproximar os pais do ambiente escolar. A atividade será aberta ao público em geral.
      A apresentação do grupo cultural suzanense está programada para ocorrer das 10 às 12 horas e contará com recital de poesias, leitura dramática, literatura de cordel, além de leitura de crônicas e contos em geral. Alunos, pais e demais convidados também poderão se apresentar durante o projeto. As inscrições serão feitas momentos antes do Sarau. Na ocasião, também haverá sorteio de livros de autores independentes para os presentes.
       Como explica o escritor suzanense e membro-fundador da Associação Cultural Literatura no Brasil, Ademiro Alves, o Sacolinha, o convite para a apresentação do Sarau na escola vem ao encontro da proposta do grupo de promover uma aproximação entre os escritores com o público leitor e estimular o gosto pela leitura nos educandos:
 
 “Será mais uma oportunidade de divulgar os autores regionais e, consequentemente, suas obras. Além disso, o Sarau também cumpre sua função social ao instante que propicia aos alunos o contato com a literatura e contribui para despertar o interesse pela leitura. No caso da edição do próximo sábado (23/8), será uma forma de contemplarmos não somente os estudantes, mas toda a comunidade escolar”, destaca.
 
A coordenadora pedagógica do Ciclo I do Ensino Fundamental da Escola Helena Zerrenner, Zenaide Dias de Souza, diz que o evento está em sua segunda edição e foi idealizado com o objetivo de proporcionar uma integração entre pais e filhos no ambiente escolar:
 
“A vinda dos escritores da Associação Cultural Literatura no Brasil à escola é uma forma de aproximar os alunos da literatura e estender esse trabalho de incentivo à leitura aos pais, que terão a oportunidade de interagir e participar com os filhos. Essa convivência é extremamente benéfica para o ensino, pois reflete diretamente na melhora do desempenho dos alunos em sala de aula”, avalia.
 
A apresentação faz parte do pacote de projetos de incentivo à leitura realizadas pela Associação por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC). Outras escolas interessadas em receber o Sarau podem entrar em contato pelos telefones 98598-4495 ou 98950-9446 e fazer o agendamento com Débora Garcia.
Release - Gislene Rezende Zarbietti
Assessora - Associação Cultural Literatura no Brasil 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário