terça-feira, 7 de outubro de 2014

Entre espinhos, flores e ancestralidade nasce um livro


Poetisa Débora Garcia celebra o nascimento de seu primeiro livro.

O evento ocorrerá no mês de novembro na cidade de Suzano.

 
Coroações - Aurora de poemas é o título do primeiro livro da poetisa Débora Garcia. O livro será lançado no dia 07 de novembro de 2014 a partir das 19 horas no espaço Teatro Contadores de Mentira, situado à Avenida Major Pinheiro Fróes, 530 – Parque Maria Helena Suzano.
O Nascimento do livro, como a autora originalmente se refere ao lançamento, promete ser uma grande celebração:

“Mais do que um lançamento, o evento propõe a celebração pelo nascimento do livro, pelo meu nascimento enquanto escritora, e pela aurora de poemas que irá coroar a todos os leitores. A expectativa é que ao final do evento, todos se sintam poeticamente coroados!” diz.

Segundo Débora Garcia, os leitores que comparecerem ao Nascimento do livro Coroações – Aurora de poemas poderão participar de um bate papo com a autora, e também irão assistir a uma intervenção cênica do poema Coroações, que dá nome ao livro. Durante o momento do coquetel e da sessão de autógrafos haverá um pockt show e sets de discotecagem.

Sobre o livro:

O livro Coroações - Aurora de poemas reúne 65 poemas escritos por Débora Garcia em diferentes fases de sua vida. Os textos estão organizados em três capítulos, a saber: Coroa de Espinhos, Coroa de Flores e Ojá; simbolizando as coroas que a autora vestiu e veste ao longo de sua vida, bem como, o momento histórico, social, cultural e emocional, que motivaram a escrita dos textos e seus sentimentos durante o processo de escrita.

Os poemas contidos no livro Coroações - Aurora de poemas apresentam temáticas variadas tais como amor, gênero, raça, vida, política e questões sociais. Sobre seus textos, a autora esclarece:

“A abordagem crítica e combativa é fruto de muitas vivências pessoais e profissionais. Mesmo sendo a crítica uma marca inegável, meus textos não são duros, ácidos, e expressam a minha sensibilidade e anseios.”, diz.

Ainda sobre o conceito da obra a autora revela outra simbologia, a do nascimento, expressa no título, como esclarece:

"O subtítulo do livro remete ao nascimento. A palavra Aurora no sentido literal significa o nascimento do sol, de um novo dia e a sua coloração peculiar durante esse momento. No sentido figurado, aurora significa nascimento, renovação. Com a publicação de Coroações, meus poemas nascem para o mundo, eu nasço enquanto escritora, nascem meus leitores, e os poemas renascem a cada leitura, pois a essência do poema permite que cada leitor se relacione de maneira bem diferente com o mesmo texto.”, diz.

 Sobre a autora:

Débora Garcia é poetisa, cantora, atriz, gestora cultural e assistente social formada pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Atua na Associação Cultural Literatura no Brasil desde 2009, na cidade de Suzano, São Paulo. Presidiu a entidade entre os anos 2012-2014, acumulando ampla experiência em gestão cultural na área do livro e literatura. Desenvolve e participa de projetos culturais nos quais trabalha com a literatura, música e teatro, suas áreas de atuação. Publicou seus textos em diversas antologias voltadas à literatura negra e periférica.


Utilidade:

Para obter maiores informações sobre o vento, acesse os canais abaixo relacionados:

Face book – Débora Garcia

Blog: deboragarcia.blogspot.com

E-mail: deboragarcia.info@yahoo.com.br

Infones: (11) 9 8950-9446/ 9 8598-4495
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário